segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Cupcakes de limão by Selminha (Explosão de Sabores)

Uma das coisas que mais amo fazer é desenvolver receitas, testar...Este final de semana  que foi o do dia dos pais, resolvi testar uma receita de cupcakes de limão pois sei que meu papai adora....as receitas que tenho visto ou o bolinho ficava fofo demais, ou eles cresciam e murchavam, então resolvi testar uma desenvolvida por mim...Gente ficou tão bom, aproveitei para fazer o recheio da minha torta de limão "Explosão de sabores" ...eu aconselho a não perder tempo e fazer logo...pois é divino! Bóoooooraaaa fazer cupcakes! Beijos...Selminha♥











Receita:-    




Cupcakes de limão by Selminha

Massa:-

03 ovos
01 copo de iorgurte 170 gramas
½ copo a mesma medida de iorgurte de óleo
02 copos a mesma medida do iorgurte de farinha de trigo
1 ½ copo a mesma medida do iorgurte de açúcar
01 colher de sopa de raspas de limão
01 colher de sopa de fermento químico

Recheio:-

1 lata de leite condensado
1 caixinha de creme de leite
½ xíc. De suco de limão

Ganache

200 gramas de chocolate meio amargo
100 grams de creme de leite
Essência de limão

Marshmellow:-

4 claras
1 xícara de açúcar
½ xíc. De água filtrada

Maçarico para flambar.

Modo de preparo:- massa – bata todos os ingredientes no liquidificador, coloque m forminhas de cupcakes ¾ e leve para assar por 20 minutos em forno pré aquecido 180º.


Recheio:- Misture o leite condensado+creme de leite+ limão, leve para a geladeira até dar consistência e reserve

Ganache:- leve o chocolate+ o creme de leite ao microondas, potencia de 50% por 1 minuto, se não dissolver por completo leve novamente ao microondas por mais 30 segundos também 50% da potencia...misture e acrescente a essência de limão.

Marsmellow:- leve o açúcar e a gua no fogo para fazer uma calda em ponto de fio, a claras já devem estar batidas, e qdo a calda estiver pronta, coloque sobre as claras de uma só vez e bata até o bowl da batedeira esfriar.

Agora é só rechear seu cups da seguinte forma, 1º ganache, 2º creme de limão, coloque a cobertura de marshmellow, eu usei o bico 6B da Mago. Se tiver maçarico, vc pode flambar os cups!

Rendimento:- 17 cupcakes tradicionais.

5 comentários:

Bru disse...

Amei essa receita!
Vou tentar fazer!
Só não tenho a forma de alumínio ainda!!
=(

Bjos

Mari Salomão Esteticista disse...

Receita maravilhosa! Vou testar no fds!!! Bjs

Lila Pereira disse...

Uma tentação todas suas receitas!!! Vou fazer todasss pra experimentar!!!! Fiz o de maracujá e não deu pra quem quis!!! rsss
Perfeitos e maravilhosos!!!!

Letícia disse...

eu só tenho uma duvida para o marshmallow, coloco a calda de agua e açucar quente na batedeira ou deixo esfriar ??

Flavia disse...

Olá!!


Meu marshmallow não deu certo. A calda tem que ferver? Pode ser açucar cristal?