terça-feira, 17 de abril de 2012

Mais trabalhos...cupcakes para o Encontro Gourmet!




1º Encontro Gourmet de Brigadeiros e Cupcakes 14/04/2012


Não tenho palavras para descrever o que foi este encontro, foi com certeza um dia preparado por Deus, tanta gente bonita, histórias de superação, foi uma troca de carinho, amor e confiança, só sei que senti no meu coração a sensação de missão devidamente cumprida e honrada pela confiança que as pessoas depositaram no meu trabalho e da minha amiga e parceira Rose Mossolin. Este encontro só realizou-se pela boa vontade e parcerias importantes, que somaram a este momento único! Bóraaaaaaaaa para o 2º Encontro!



quinta-feira, 12 de abril de 2012

Cursos e mais cursos!

Olá meus amores como foram de Páscoa tudo bem? Pois já estou me preparando para o dia das mães, ontem fiz mais um curso de cupcakes coma a minha querida amiga e culinarista Augusta Nani na Loja Santo Antonio, foi um curso bem legal, pessaos divertidíssimas e como sempre aprendo..pois conhecimento nunca é demais!



quarta-feira, 4 de abril de 2012

domingo, 1 de abril de 2012

Receita campeã do Hoje em Dia na Record!

Felicidade, esta é a sensação que tenho...fico feliz que uma receita minha seja aprovada num programa de televisão, e o melhor me colocou na final....por isso sempre falo sou apaixonada pelos cupcakes, desde quando eles entraram na minha vida, só trouxeram coisas boas! I LOVE CUPCAKES!!!!!!


Cupcakes de brigadeiro gourmet:-
Ingredientes:-

03 ovos
04 colheres de sopa margarinha Qualy sem sal
02 xícaras chá de açúcar
1 xícara e meia de chá de farinha de trigo
01 xícara de chá de chocolate em pó
01 colher de sopa de fermento em pó
01 xícara de chá de leite
01 xícara de gotas de chocolate (Opcional)

Recheio:-

01 lata de leite condensando
01 caixinha de creme de leite
200 gramas de chocolate meio amargo
01 colher de sopa de uísque
01 colher de sopa de glucose

Cobertura:- (brigadeiro gourmet)

01 lata de leite condensado
01 caixinha de creme de leite
200 gramas de chocolate meio amargo
01 colher de sopa de glucose
confeitos (splits, granulados)

Modo de preparo:-

Massa:-

Bata a manteiga com o açúcar até virar um creme fofo, acrescente os ovos um à um; coloque a farinha, o chocolate o leite e por último o fermento. Coloque 3/4 da massa nas formas para cupcake, nesta hora pode colocar as gotas de chocolate(opcional) por cima da massa. Forno 180 graus asse por 20 minutos.

Rendimento 15 cupcakes.

Recheio:-

Coloque numa panela os ingredientes e leve ao fogo até dar ponto de brigadeiro mole em média 20 minutos, e reserve, após frio recheie os cupcakes.

Cobertura:-

Coloque todos os ingredientes numa panela e leve ao fogo até desprender das laterais, em média 25 minutos, deixe esfriar e coloque na manga e confeitar, use bico pitanga e decore seu cupcake.