sexta-feira, 19 de abril de 2013

Cupcakes Hi Hats ou Nhá Bentas

Esses cupcakes Nhá bentas foi a sensação da Páscoa, eu dei em aula foi um sucesso!













Hi Hat Cupcakes ou Cupcakes de Nhá Benta
± 12 cupcakes grandes

Ingredientes:
85gr de chocolate meio amargo, picado
1 xícara de farinha
1 colher de chá de fermento
1/4 colher de chá de sal
1/2 xícara (110g) de manteiga sem sal, amolecida
1 e 1/4 xícara de açúcar
2 ovos grande
1 colher de chá de essência de baunilha
1/2 xícara iogurte *
1/2 xícara de água

Modo de preparo:-
Derreta o chocolate. Peneire os ingredientes secos numa tigela. Bata a manteiga e o açúcar em velocidade média até ficar um creme claro e fofo. Em velocidade baixa, adicione o chocolate derretido. Aumente a velocidade e adicione os ovos um a um, a baunilha e bata por aproximadamente 1 minuto. Misture o iogurte. Em velocidade baixa, acrescente metade dos ingredientes secos mais a água e depois coloque o restante dos secos e bate até misturar. Coloque a massa nas forminhas, sem encher, deixando aproximadamente um dedo até a borda e asse por aproximadamente 20 minutos. Depois de pronto transfira os cupcakes para uma grelha e deixe esfriar.
Recheios:- pode usar um doce de leite de sua preferência, brigadeiro gourmet, creme patissiré e geleia de morango( se for usar a fruta in natura a durabilidade é menor).
Marshmellow

100 g de claras (3 unidades)
200 g de açúcar (1 xícara das de chá + 1 colher das de sopa)

Modo de preparo:-
Numa panela, coloque as claras e o açúcar, e leve ao fogo baixo mexendo sempre até derreter todo o açúcar (ou atingir a temperatura de 60°C). Transfira a mistura para uma batedeira e bata bem em velocidade alta por 8 minutos ou até ficar firme e brilhante. Desligue a batedeira e utilize o marshmallow em seguida.

Dicas:-
Após rechear e cobrir seus cupcakes, deve-se levar ao freezer por no mínimo 1 hora, e depois dar o banho de chocolate, assim que banhar aplique o confeito de açúcar ou confeitos de sua preferência.
Durabilidade 03 dias, conservação melhor em geladeira e antes de servir retire com antecedência para ficar em temperatura ambiente.

Um comentário:

soneide cerqueira disse...

voces sao maravilhosas nao importam em compartir com a gente suas receitas que Deus abençoes vocês ! sucessooooo